Depoimentos

Alessandra Carvalho - Professora e Aluna do Grupo IV

Alessandra Carvalho - Professora e Aluna do Grupo IV

"Ao fazer uma retrospectiva sobre a Formação em Aconselhamento Biográfico pela Escola Livre MG, a imagem que se apresenta para mim é a de um lugar seguro, com caminhos plenos de confiança e serenidade em um ambiente acolhedor e pleno de sentido para a vida que é tão boa, bela e verdadeira."
Andréia Inácio Barbosa - Terapeuta -Floral Transpessoal e Aluna do Grupo IV

Andréia Inácio Barbosa - Terapeuta -Floral Transpessoal e Aluna do Grupo IV

"O Curso de Formação Biográfica da Escola Livre MG foi um divisor de águas em minha vida, onde eu me reconectei com minha espiritualidade e compreendi minha jornada biográfica. A formação trouxe para a minha vida lucidez e autoresponsabilidade para conduzir minha missão terrena e continuar na senda do autoconhecimento. Sou toda gratidão e amor por essa Escola."
Ione Garcia - Empresária e Aluna do Grupo III

Ione Garcia - Empresária e Aluna do Grupo III

“Sou grata à escola e aos mestres que com seu grande conteúdo antroposófico possibilitaram não só meu desenvolvimento de alma e espírito, mas também a descoberta de uma nova profissão. Junto com os colegas pude formar uma família espiritual compartilhando um espaço único que é o Seminário da Floresta.”
Joseana Pereira - Especialista em Desenvolvimento Humano e Aluna do Grupo V

Joseana Pereira - Especialista em Desenvolvimento Humano e Aluna do Grupo V

"Há alguns anos atrás tomei uma importante decisão de descobrir qual seria minha missão de vida e mais do que isso, como integraria vida pessoal e profissional. A formação foi fundamental nesse período para me reconectar com minha essência, descobrir potenciais adormecidos e confirmar meu propósito de vida. Além do desenvolvimento pessoal, a formação me preparou para lidar com as questões essenciais que todos nós vivemos ao longo de nossa trajetória. Hoje apoio indivíduos para que revisitem suas trajetórias, se integrem ao momento atual e possam olhar para seu futuro mais livres e responsáveis. Entrei com o foco na prosperidade do TER e saio com a consciência na prosperidade do SER, sinto-me uma pessoa integrada e autêntica, capaz de continuar meu autodesenvolvimento e apoiar o desenvolvimento de outras pessoas para que busquem viver com mais sentido e significado."
Lucam Justo de Moraes - Psicólogo Clínico e Aluno do Grupo IV

Lucam Justo de Moraes - Psicólogo Clínico e Aluno do Grupo IV

“Meus vinte e poucos anos foram marcados por uma grande expectativa de completar 28 anos e iniciar meu curso de formação em aconselhamento biográfico. Mais do que a rica contribuição para minha qualificação enquanto profissional da psicologia, tenho a Escola Livre MG como uma referência para o meu desenvolvimento humano e espiritual. Eterna gratidão pela escola e por todos profissionais envolvidos!”
Luciana Carvalho Zacharias - Advogada e Aluna do Grupo V

Luciana Carvalho Zacharias - Advogada e Aluna do Grupo V

“Procurei o Aconselhamento Biográfico como terapia de autoajuda e autoconhecimento. Hoje, com todo a bagagem de conhecimento que adquiri, não só teórico e prático mas, vivencial, experienciando minha Biografia, vejo como uma ferramenta de autodesenvolvimento que me capacitou na gestão de crises e relações e também para a tomada de decisões. Estou muito feliz e confiante e mais ainda por poder passar isso para outras pessoas: sermos protagonistas de nossas próprias vidas!”
Miriam Teles von Hauenschild -  Pedagoga, Empresária e Aluna do Grupo V

Miriam Teles von Hauenschild - Pedagoga, Empresária e Aluna do Grupo V

“Fiz a formação em Aconselhamento Biográfico na Escola Livre MG e estou muito grata por ter passado por todas as experiências com o grupo V. O trabalho da Escola, o currículo, seus professores levou-me a observar com maior clareza as leis gerais do desenvolvimento humano na perspectiva da Antroposofia. Por meio de palestras, reflexões, conversas e vivências artísticas mergulhei em minha biografia, projetando um novo olhar sobre o já vivido e o despertar para o futuro. O trabalho desenvolvido em grupo mostrou-me que a história de vida de cada um de nós é única, tão individual quanto nossa própria identidade. Apesar disso, temos a clara percepção de que existem muitos elementos comuns nas histórias de vida das pessoas. Ao compartilhar minha história de vida e ouvir outras histórias, pude adquirir um novo olhar sobre quem sou e o que quero levar para o futuro. Essa troca de tesouros tão únicos e preciosos despertou um movimento da minha alma para o autoconhecimento e o autodesenvolvimento. Agradeço a Dra. Angélica e todos os que fizeram a minha vida melhor.”
Nilda Barbosa de Almeida - Licenciada em História, Mestre em Educação e Aluna do Grupo II

Nilda Barbosa de Almeida - Licenciada em História, Mestre em Educação e Aluna do Grupo II

“Vivenciar a retrospectiva de minha biografia, em grupo, a partir dos conhecimentos antroposóficos e das atividades artísticas, mudou minha percepção em relação à mim mesma e às pessoas que encontrei ao longo da vida. Tudo isso me transformou. Tenho hoje uma visão mais rica e viva do ser humano e uma melhor compreensão do outro.”
Tereza Cristina Campos de Oliveira - Psicóloga e Aluna do Grupo IV

Tereza Cristina Campos de Oliveira - Psicóloga e Aluna do Grupo IV

“A Escola Livre MG representou para mim a travessia de um portal, onde encontrei verdades e belezas que sempre busquei em minha vida, tornando um dos momentos mais significantes dela. Propiciou-me um autoconhecimento e autodesenvolvimento que posso levar de forma mais consciente para minha biografia e para a humanidade. Gratidão.”
Tereza Cristina Menezes Souza Dalmacio - Jornalista e Aluna do Grupo V

Tereza Cristina Menezes Souza Dalmacio - Jornalista e Aluna do Grupo V

“Cheguei ao 1º módulo sem saber onde ia e o que tinha ido buscar, mas sentia que precisava estar ali. E estando, encontrei um novo caminho. A cada aprendizado aquela sensação de pertencimento, de conforto, enquanto era revirada ao avesso. Hoje a Escola Livre MG é escolha de vida, pessoal e profissional. Fui guiada até aqui. Gratidão.”
Verônica Santos - Nutricionista, Professora de Yoga e Aluna do Grupo V

Verônica Santos - Nutricionista, Professora de Yoga e Aluna do Grupo V

“Comecei a formação biográfica na busca de um olhar ampliado pela Antroposofia à minha prática profissional. Mas logo no primeiro módulo do curso, percebi o quanto que eu estava afastada de mim mesma, da minha história de vida e com metas pouco definidas para o meu futuro. Durante a formação, surgiram muitas perguntas: que forças estavam atuando nas minhas escolhas? Quais as influências que eu estava carregando comigo? Quem estava comigo? O que eu trazia do meu passado? O que desejo para o futuro? E muitas outras... Fui encontrando respostas e mais perguntas, e aos poucos assumindo as rédeas desse novo tempo que enfim, chegou. A Escola é esse local, permeado de conhecimento, amor e compaixão, que nos acolhe e promove esse autoencontro, nos formando em pessoas capazes de compreender através das Leis Biográficas o destino humano. Gratidão é a palavra que define o meu sentimento a essa Escola!”